Sessão Solene em Cruzeiro do Sul homenageia pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promoveu uma sessão solene na noite desta sexta-feira (14) no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac) em Cruzeiro do Sul em Cruzeiro do Sul, para homenagear pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do município.

O evento faz parte de uma iniciativa da Mesa Diretora da Aleac, por meio do seu presidente, deputado Luiz Gonzaga e do primeiro-secretário, Nicolau Júnior (PP), junto aos demais parlamentares. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, membros da comunidade, homenageados e representantes de homenageados “in memoriam”.

Durante a cerimônia, várias personalidades foram homenageadas por suas contribuições nas mais diversas áreas de atuação, recebendo uma Moção de Aplausos. Os homenageados demonstraram gratidão, enquanto os representantes das pessoas que não estão mais entre nós, recordaram com orgulho o legado daqueles que se foram.

Em seu discurso de abertura, o deputado Luiz Gonzaga destacou a importância de reconhecer aqueles que, ao longo dos anos, contribuíram significativamente para o crescimento da cidade. “Estamos aqui para celebrar o compromisso e o esforço dessas pessoas que tornaram Cruzeiro do Sul um lugar melhor para todos os seus habitantes”.

Nicolau Júnior, primeiro-secretário da Aleac, acrescentou: “Esta sessão solene é uma oportunidade de agradecimento público a todos aqueles que, com seu trabalho árduo e dedicação, contribuíram para o fortalecimento da nossa comunidade. Eles são exemplos do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos.”

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, disse: “É uma honra participar desta solenidade. Estendo meus cumprimentos a todas as pessoas homenageadas, bem como aos seus representantes. Gostaria também de ressaltar a importância da audiência pública realizada ontem pela Aleac nesta cidade. A presença de todos vocês aqui, ouvindo atentamente as necessidades da nossa comunidade, reflete o profundo comprometimento de cada um com o desenvolvimento e o bem-estar desta região.”

Os discursos dos deputados presentes na cerimônia enfatizaram a importância de reconhecer e homenagear aqueles que desempenharam papéis fundamentais no desenvolvimento da cidade. Os oradores ressaltaram que o progresso de uma comunidade está ligado ao compromisso e trabalho de indivíduos que se dedicam a impulsionar o crescimento local.

Confira abaixo a lista dos homenageados:

Aluízio Santiago

Irmã Simone

Luiz Augusto Nunes

Padre Eriberto

Beth Cameli

Orleir Cameli “in memoriam”

Aluízio Bezerra “in memoriam”

Francisco Cameli Messias “in memoriam”

Antônio Agenor “in memoriam”

Francisco dos Santos “Zinho” “in memoriam”

João Tota “in memoriam”