Deputado Lourival Marques contesta argumento de que no Acre não há produção

lourival180815O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Lourival Marques, disse durante a sessão desta terça-feira (18) ser inadmissível o argumento usado pela oposição de que no Acre não há produção.

Ele destacou os investimentos de mais de R$ 50 milhões em equipamentos e a disponibilidade de R$ 200 milhões em recursos aos produtores. Ele salientou que foram construído 5 mil tanques para fomentar a piscicultura.

“Vocês dizerem que o Acre não tem políticas públicas para a produção, é inadmissível. A ração custava R$ 38,00 e nós baixamos seis reias. A nossa fábrica de ração produz a ração com a produção de milho daqui, utilizando apenas o farelo de soja de outros estados, mas o produtor que quiser produzir soja ele pode”, salientou.

Para Lourival Marques, dizer que o Acre não produz é ser injusto com os produtores.

“Vocês estão afirmando que os nossos produtores são preguiçosos? É isso que vocês estão dizendo? Eles enfrentam dois períodos rigorosos, o inverno e o verão”, disse ele ao defender os produtores acreanos.

Quanto ao Deracre, ele disse que as prefeituras também podem ajudar o Estado no sentido de recuperar os ramais, tendo em vista que a maioria das prefeituras dispõe de patrulhas mecanizadas.

“A crise não está só no governo federal, a crise não está só nas prefeituras. Estamos pedindo que as prefeituras ajudem na recuperação de ramais. Só o governo do PT faz isso, de ajudar no combustível”.

Finalizando, ele destacou a visita às obras da ponte sobre o Rio Madeira. Ele salientou o empenho da presidente Dilma Rousseff de manter os investimentos na obra mesmo em um momento de crise.

“O cronograma está dentro do previsto. Não houve atrasos. Mesmo com a crise, a presidente Dilma tem mantido os recursos. A obra em 2017 será inaugurada e nós vamos ganhar muito com os investimentos que o governo do Acre vem fazendo no setor produtivo do Estado do Acre”, considera.