Deputado Luiz Gonzaga rebate críticas de Jonas Lima às prefeituras de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima

gonzaga180815O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) rebateu durante a sessão desta terça-feira (18) as críticas do deputado Jonas Lima (PT) de que as prefeituras de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima não têm apoiado os produtores rurais.

Gonzaga apresentou dados aos parlamentares dos investimentos feitos pelo prefeito Vagner Sales (PMDB) na parte agrícola.

“Ouvi atentamente o discurso do nobre deputado Jonas Lima. Ouvi com muita surpresa, pelo que se coloca aqui a produção em Cruzeiro do Sul é uma maravilha. Cruzeiro do Sul a exemplo do Acre não produz praticamente nada. A prefeitura de Cruzeiro do Sul tem 19 barcos para escoar a produção. Dispomos de 14 tratores. Quantos caminhões do governo têm transportando a produção?” questiona ele ao apresentar os números.

Ele lembrou que o senador Jorge Viana (PT/AC) quando foi governador do Acre afirmava que transformaria o Vale do Juruá no vale da produção. O tucano frisou que foi Cruzeiro do Sul e região quem concedeu um segundo mandato a Tião Viana.

Luiz Gonzaga pontuou que continuará com sua postura oposicionista em defesa dos mais pobres.

“Senhor presidente, eu estou dizendo aquilo que tem que ser dito. Não estou aqui para ficar calado e vou falar doa a quem doer. Não vou aqui mentir ou concordar com coisas que não são reais. Se eu concordasse não estaria cumprindo com o meu papel”, disse ele.

O parlamentar frisou que os produtores rurais de Cruzeiro do Sul são verdadeiros heróis, pois produzem mesmo sem a assistência técnica do Estado.

“Eu quero afirmar em alto e bom som que os produtores de Cruzeiro do Sul não são preguiçosos. Eu quero afirmar em alto e bom som que os produtores de Cruzeiro do Sul e do Acre são uns heróis, porque produzem sem assistência técnica”, ratifica.

Quanto à recuperação de ramais, ele voltou a afirmar que a prerrogativa de recuperar ramais é do Deracre e não das prefeituras.

“Quero dizer também que o governo vai ter que acabar com o Deracre. Querem que as prefeituras recuperem os ramais. A responsabilidade de construir ramais é do Deracre. Essa é a finalidade dele. O Deracre foi constituído para recuperar e fazer ramais. Agora querem colocar a culpa nas prefeituras”.