Eduardo Ribeiro esclarece ausência em reunião do PSD e aborda postura política

Na sessão desta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro, diretor municipal do Partido Social Democrático (PSD), abordou sua ausência em uma reunião partidária que segundo ele, gerou controvérsias e discutiu sua postura política.

O parlamentar começou sua declaração destacando que a reunião foi convocada pela Executiva Estadual do PSD, e o diretório municipal não teve participação na organização. Explicou ainda que sua ausência se deveu a compromissos preexistentes nas cidades de Assis Brasil e Basiléia, que já estavam agendados com antecedência.

“Fiquei sabendo que minha ausência indicou indefinição quanto às alianças políticas. Quero deixar claro que como diretor municipal do PSD, já havia definido que as conversas sobre alianças ocorreriam apenas no próximo ano. Digo ainda que não cedo a pressões políticas, o meu compromisso é atender os interesses da população acreana”, enfatizou.

Eduardo Ribeiro mencionou ainda diversas ações de sua autoria no parlamento, como a apresentação de um decreto para excluir a possibilidade de criação de cargos por decreto sem passar pelo legislativo, bem como seu voto favorável ao aumento dos técnicos de enfermagem, baseado em sua convicção de que era necessário.

“Estou citando um pouco da minha atuação porque teve uns cabeças brancas que fizeram apostas alegando que a minha ausência na reunião se deu por medo do governador. A minha trajetória na Aleac é em prol do bem-estar do povo acreano, sempre. E as minhas ações refletem isso”, complementou.

O parlamentar finalizou seu discurso destacando a importância do respeito na construção das alianças políticas, criticando a falta de respeito na aliança proposta com o MDB e também a falta de consideração dentro do PSD. “Reafirmo aqui minha dedicação à política, às minhas ações legislativas. Me comprometo ainda a conduzir o diretório municipal do PSD com a seriedade que a política merece”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale