Deputado Manoel Moraes assume liderança do Governo e diz que atuará com honestidade e lealdade
O deputado Manoel Moraes (Progressistas), falou pela primeira na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), como líder do governo Gladson Cameli. Em discurso na sessão desta terça-feira (5), o parlamentar prometeu desempenhar seu papel da melhor forma possível em prol do governo, do Estado e da Assembleia.
Com uma carreira que teve início em um seringal, Manoel Moraes buscou constantemente a melhoria e aprimoramento pessoal. Ele relatou que estudou em um colégio agrícola e se destacou na área de economia.
“Meu sonho sempre foi ser servidor federal e todo esse meu esforço me levou a exercer um cargo de chefia por cinco anos, isso sem nenhuma mancha no meu histórico. Depois disso me deu muita vontade de fazer a diferença na política o que me levou a ingressar nesse campo em 2006. Me candidatei pela última vez em 2022. Minha votação crescente a cada eleição é um claro reconhecimento do povo ao meu trabalho e comprometimento”, disse.
O progressista destacou a importância de sua nova função como líder do governo, especialmente lidando com 24 deputados e 40 secretários. Ele ressaltou a confiança que tem no governador Gladson Cameli, um político nato com uma história que remonta ao seu tio Orleir Cameli. O deputado elogiou ainda o governador por seu comprometimento com o povo, especialmente durante a pandemia, e por seus programas sociais e atenção ao homem do campo.
Além disso, Moraes mencionou a atenção dada aos concursos públicos e à convocação de cadastros de reserva pelo governador, algo que, segundo ele, nunca havia acontecido antes. Ele também expressou seu orgulho em assumir o papel de líder do governo no parlamento acreano.
“Agradeço ao governador pela confiança e reitero meu compromisso com a honestidade, lealdade e gratidão nessa minha nova função. Minha determinação e dedicação são um reflexo da minha jornada de vida e experiência política, e minha liderança promete ser marcada pela busca contínua pelo melhor para o estado e para população acreana”, complementou.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale