Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga diz que governo está sendo radical com professores

gonzaga110815Durante a sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) reclamou que o governo do Acre tem sido muito radical em relação ao movimento grevista da Educação. O parlamentar alega que estão querendo que somente os professores sejam sacrificados, abrindo mão de um direito que lhes é garantido por lei.

“É impressionante a forma como o governo radicaliza a greve dos professores, querendo o sacrifício da classe, mas não sinalizando com nada. Os educadores devem ser respeitados, as demandas que eles pedem não são nada mais que um direito deles”.

Luiz Gonzaga salientou que se o governo reduzisse os gastos na folha de pagamento, extinguindo cargos comissionados desnecessários, teria recursos para pagar os professores.

“Por que o governo não faz uma reforma administrativa reduzindo os gastos e dando aos professores aquilo que lhes é de direito? Alguém tem ouvido o porta-voz do governo? Ninguém escuta essa voz. Se tem Secretaria de Comunicação para que porta-voz de governo? São cargos sem nenhuma necessidade. Na atual situação econômica que nos encontramos, que só exige o sacrifício dos outros, eu pergunto: Cadê o sacrifício do governo?”

O parlamentar também fez uma denúncia em relação ao abandono da construção da UPA de Cruzeiro do Sul, que foi iniciada em 2013. Ele alega que em agosto de 2015 irá completar um ano que as obras estão paradas por falta de pagamento do governo à construtora. Diz ainda que recursos do BNDES foram empregados no local, mas o governo não dá nenhuma satisfação à população de Cruzeiro do Sul.