André Vale agradece governo do Estado por operação tapa buraco na Rodovia Ac-40

Em discurso na sessão desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado André Vale (Podemos) agradeceu ao governo do Estado por ter atendido através do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), a solicitação feita por ele em março deste ano, de uma operação tapa buraco na Rodovia AC-40, no trecho que liga Rio Branco a Senador Guiomard, bem como a limpeza das ciclovias e laterais e sinalização da via.

“Não poderia deixar de agradecer ao governo do Estado por atender essa reivindicação. Ontem, fizemos uma vistoria nas obras que estão quase 100% concluídas. Uma solicitação importante que fiz a pedido dos moradores, são quase 22 km que estão sendo recuperados. Parabéns ao Deracre pelo desempenho”, disse.

O parlamentar falou ainda sobre a inauguração do Museu dos Povos Acre, realizada no último domingo (6) pelo governo do Estado. Ele lembrou que o museu foi construído onde funcionava o Centro Educacional e Cultura Meta, colégio particular antigo que formou se acordo com ele, ‘ilustres Rio Branquenses’.

“Não participei da inauguração porque está cumprindo agenda no interior do Estado, mas gostaria de fazer uma sugestão ao governo do Estado. Sugiro que seja providenciada uma sala que contasse um pouco da história do Colégio Meta, colégio esse em que eu estudei minha vida toda. O Meta foi uma instituição importante de Rio Branco que formou figuras ilustres, certamente é um colégio que merece esse reconhecimento”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale