loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fagner Calegário defende retorno das discussões sobre a PEC do ISE

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (01) o deputado Fagner Calegário (Podemos), falou sobre a necessidade do retorno das discussões sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que efetiva servidores provisórios do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE) à Polícia Penal.

O parlamentar ressaltou que a rebelião ocorrida semana passada no Presídio Antônio Amaro Alves, reacende a necessidade desses profissionais seguirem atuando no Sistema de Segurança.

“Acredito que em virtude dos últimos acontecimentos, fica mais evidente que devemos dar ainda mais atenção para a PEC do ISE. Se não cuidarmos do Instituto, teremos os próximos habitante da FOC e Antônio Amaro. Precisamos defender os soldados que estão na ponta, trabalhando pela nossa segurança. Quando eles cuidam dos detentos, também cuidam das nossas vidas”, disse.

Calegário falou ainda sobre o atraso no pagamento de servidores das terceirizadas em todo o Estado. Ele pontuou que já pediu explicações aos secretários de Saúde e Educação para saber o motivo da demora.

“Anuncio a próxima rebelião, que é a da fome que alguns trabalhadores terceirizados estão passando. Alguns estão há dois ou três meses sem receber e ninguém fala sobre isso. Eles pedem socorro nas redes sociais, inúmeros pedidos de ajuda eu recebo todos os dias, por isso, peço a sensibilidade de vossas excelências, pois essa é uma questão humanitária”, alertou.

O deputado finalizou seu discurso afirmando que mais uma vez irá encontrar os secretários de Saúde e Educação para saber se as empresas terceirizadas estão recebendo e, se os pagamentos estão sendo feitos, o porquê de os trabalhadores não receberem seus respectivos salários.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale