Deputado Josa da Farmácia destaca realização de audiência pública em Tarauacá

O deputado Josa da Farmácia (PTN) destacou na sessão desta quarta-feira, (8) a audiência pública realizada na última sexta-feira (3), em Tarauacá. Para o parlamentar, a audiência que debateu a segurança naquele município foi um evento de grande importância, pois reuniu representantes da Segurança Pública do Estado e autoridades do Judiciário e sociedade civil organizada.
“Primeiramente quero agradecer ao presidente desta Casa, deputado Ney Amorim, que possibilitou a realização da audiência naquela cidade. Na ocasião, nós discutimos soluções que possam dar ao cidadão de Tarauacá um sentimento de segurança”, disse.
O parlamentar enfatizou ainda a criação do Comitê Municipal de Segurança que será composto por representantes dos poderes públicos, forças de segurança e da sociedade. “Este Comitê será peça fundamental no desenvolvimento das estratégias de segurança pública, à medida que poderá ouvir o povo e propor soluções aos órgãos de segurança e aos poderes constituídos”, explicou.
A ideia central do Comitê, segundo o parlamentar, é propor a criação de centros esportivos, ginásios, centros de convenções, bem como ações de poder público. A ideia é criar condições para realização de eventos que ocupem particularmente os jovens nos horários em que não estiverem na escola.
“Eventos como atividades esportivas entre as escolas, trabalhos científicos, palestras, seminários, inclusão digital e pesquisas de campo, tiram os jovens das ruas e diminuem a ociosidade”, afirmou.
Josa da Farmácia ressaltou o empenho dos integrantes da Segurança Pública daquele município em encontrar soluções para o crescimento da violência local. “Saí daquela cidade muito satisfeito, pois vi os integrantes da Segurança Pública local preocupados em encontrar alternativas para combater a violência. Eles se mostraram dispostos em discutir ações e melhorias nas estratégias utilizadas pelas Polícias Civil e Militar”, complementou.
A audiência pública foi realizada pela Comissão de Segurança Pública da Aleac a pedido do deputado Jenilson Leite (PCdoB).
Mircléia Magalhães
Agência Aleac