Michelle Melo afirma que recebeu 5 denúncias de assédio em gestão de Tião Bocalom

A líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Dra. Michelle Melo (PDT), lembrou em seu discurso na manhã desta quarta-feira (05) que a bandeira em defesa das mulheres sempre foi a pauta principal de seu mandato. Ela relatou que em menos de 24h recebeu cinco denúncias de assédio sexual sofrido por mulheres que atuam na gestão do prefeito Tião Bocalom.

A parlamentar citou ainda, a denúncia de assédio feita por uma servidora da Câmara de Vereadores da capital, que resultou no afastamento de um ex-deputado que pertence ao quadro de servidores de lá. Michelle Melo pede que o prefeito seja justo e imparcial na apuração das denúncias.

“O assédio sexual contra mulheres já uma questão corriqueira dentro da gestão do Tião Bocalom. Se vocês ouvissem o depoimento da servidora que fez a denúncia, entenderiam a nossa indignação. Digo ainda que recebi em menos de 24h mais cinco novas denúncias de assédio perpetuado na gestão do prefeito”, disse.

A parlamentar reiterou que o prefeito agiu certo ao afastar o denunciado até que as investigações sejam concluídas. Ela agora pede que ele haja com rigor e seja justo e imparcial.

“Então prefeito, você acertou em afastar o assessor, mas não faça como agiu com o caso de assedio dentro da Secretaria de Municipal de Saúde, seja justo e imparcial para que todas as vítimas possam se sentir seguras e saibam que há justiça”, pediu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale