Tadeu Hassem manifesta apoio a anteprojeto que garante permanência de agentes socioeducativos provisórios por mais um ano

Em discurso na sessão desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tadeu Hassem (Republicanos), elogiou a iniciativa da líder do governo, deputada Dra. Michelle Melo (PDT) que apresentou um anteprojeto de lei que dispõe sobre o processo de transição dos agentes provisórios pelo prazo de um ano do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre.

“Só quero aqui manifestar o meu apoio a essa proposta apresentada pela líder do governo. 190 servidores serão demitidos e 230 trabalhadores novos serão inseridos no sistema. Esse anteprojeto dará tempo de ambas partes se adequarem, a nossa preocupação hoje é além da questão social, é com o funcionamento da segurança pública. A pessoa que entra precisa adquirir prática e aqueles que saem precisam de tempo para se reorganizar. Uma bela iniciativa que tem meu total apoio”, disse.

O parlamentar parabenizou ainda o município de Brasiléia pelos 113 anos de emancipação política. “Parabéns a toda população pelo aniversário da nossa querida Brasiléia. Agradeço ainda ao governo do Estado pelos investimentos feitos naquele município e a prefeita Fernanda Hassem pelo belo trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade”, agradeceu.

Para concluir, Tadeu Hassem lamentou a não inauguração do Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia. “Já temos o espaço físico, o governo já contratou médicos e peritos, mas infelizmente a inauguração que estava prevista para acontecer em abril do ano passado, não aconteceu. Deixo aqui o meu repúdio, porque se o governo marca uma data a população cobra, eu sou cobrado diariamente”, complementou.

Na Explicação Pessoal, o parlamentar retornou à tribuna para negar que estava saindo do mandato para que o ex-deputado e suplente, Wagner Felipe, assuma. “Eu fui vítima de uma fake news. Telefone tocando, familiares, apoiadores. Quero dizer aqui que isso é mentira. Não se trata de nenhum acordo. Isso é mentira. Venho aqui negar essa informação. Ela é mentirosa”, disse ele.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale