Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales apresenta projeto de resolução que possibilita audiências públicas no plenário da Aleac

nelson080715O deputado Nelson Sales (PV) apresentou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta quarta-feira (8), o Projeto de Resolução nº 7, que altera o dispositivo da Resolução nº 86, de 28 de novembro de 1990.

Se a matéria for aprovada, o Art. 1º do parágrafo 2º passará a vigorar com a seguinte redação: Parágrafo 1º: “O plenário da Assembleia Legislativa do Acre, fora da sua destinação exclusiva, somente poderá ser utilizado para a realização de Convenção Partidária e Audiências Públicas que tratem da apreciação de gestões e contas públicas”.

O parlamentar lembrou que no mês passado foi realizada audiência pública para prestação de contas das ações da Saúde do primeiro quadrimestre de 2015. O evento, que aconteceria no plenário do Poder Legislativo, foi transferido para o auditório desta Casa devido a um impedimento legal do Regimento Interno da Aleac.

“O evento, que seria realizado no plenário desta Assembleia, teve que ser transferido de última hora para o auditório desta Casa, porque nosso Regimento Interno não permitia o uso do mesmo para o evento. Com a mudança, a próxima audiência pública para prestação de contas de qualquer órgão poderá ser realizada no plenário sem problema algum, possibilitando a divulgação de forma clara e organizada das ações públicas de interesse público”, disse.

O deputado apresentou também indicação solicitando que o governo do Acre, através do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), faça a instalação de um posto de fiscalização da Polícia Militar, visando controlar as entradas e saídas na fronteira com a Bolívia, no município de Plácido de Castro.

Segundo Nelson Sales, apesar dos postos existentes nos municípios de Senador Guiomard e Brasileia, o acesso à Plácido de Castro continua totalmente vulnerável. “É de conhecimento público os constantes episódios envolvendo o roubo de veículos nos diversos municípios do Estado. Plácido de Castro encontra-se com o corredor livre para os ladrões de carros atuarem despreocupados, eles contrabandeiam e conduzem os produtos roubados no Estado numa boa para o país vizinho, a Bolívia”, ressaltou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac