Gilberto Lira parabeniza empresário de Sena Madureira pela Festa do Peão

No tempo de discurso do deputado Gilberto Lira (União) durante sessão ordinária desta terça-feira (30), ele parabenizou o empresário Paulo Sérgio, proprietário da Marca V5, pela realização da Festa do Peão, em Sena Madureira.

“Saúdo o empresário Paulo Sérgio, da Marca V5, que fez um belo evento em Sena Madureira, valorizando e fomentando o agronegócio local. Eventos como esse são de suma importância, os hotéis ficaram lotados, os taxistas não pararam de trabalhar, restaurantes vendendo muito também. A economia teve uma guinada durante a festa”, disse.

Gilberto também falou sobre a visita que fez a Ji-Paraná, onde participou do Rondônia Rural Show Internacional 2023.  O evento reforçou as tecnologias sustentáveis como tema deste ano.

“Vi o quanto Rondônia é um celeiro de produção. A feira que foi realizada lá, ocorre durante o dia e o foco são os negócios. Foram R$3 bilhões em negociações e essas experiências ocorrem graças ao incentivo da prefeitura local. Fui lá para aprender e trocar ideias, pois hoje, 90% dos agricultores acreanos são pequenos e não recebem condições adequadas para crescerem. Quando eles recebem a atenção adequada, todo mundo ganha. Agradeço ao prefeito Isaú Raimundo pela receptividade”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale