Antonia Sales parabeniza taquígrafos e parlamento pelo seu dia

A deputada Antonia Sales (MDB) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (03), para parabenizar taquígrafos e parlamento pelo seu dia, comemorados na data de hoje. Ela lembrou das dificuldades que enfrentou no início da sua vida política devido ao seu sotaque, e como foi compreendida pelos taquígrafos e deputados.

“Não poderia deixar de homenagear personagens que fazem parte da minha história política desde 2002. Ao discursar, meu portunhol era muito acentuado e fui abraçada pelos profissionais da taquigrafia, que se esforçavam para me entender e também pelos parlamentares”, lembrou.

A parlamentar relembrou também do conselho que recebeu da ex-deputada Naluh Gouveia e da defesa que recebeu do então presidente da Aleac em 2002, deputado Edvaldo Magalhães.

“Eu admirava muito a Naluh Gouveia e outros deputados que falavam tão bem. Recebi dela o conselho de falar com o coração, pois não iria errar. Fui criticada pelo meu portunhol, então quando fui pedir desculpas aos jornalistas, disse que iria procurar fonoaudióloga para tirar meu sotaque, o deputado Edvaldo Magalhães, presidente da Aleac a época, saiu em minha defesa dizendo que o que me diferenciava era o meu modo de falar. O povo acreano não discrimina pessoas que chegam aqui para ajudar o Estado”, disse.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale