Adailton Cruz anuncia chegada de PL na Aleac que concede reajuste salarial para servidores públicos

Em discurso na tribuna na sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB), falou sobre o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que concede reajuste linear aos servidores públicos do Estado. Ele fez ainda críticas à ausência de categorias nos PLs que promovem ajustes salariais para os servidores.

“O projeto já está na Casa. Agora, está faltando o reajuste para os profissionais técnicos e do nível médio da saúde. Só os servidores dos grupos 1, 2 e 3 estão sendo contemplados com a atual proposta. Isso não pode ficar assim, o compromisso foi de que se daria reajuste a todos os trabalhadores”, disse.

O parlamentar também demonstrou seu descontentamento com a postura do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Aleac, deputado Manoel Moraes (Progressistas), durante reunião realizada mais cedo. Adailton lembrou que foi com orgulho presidente da CCJ na Câmara de Vereadores de Rio Branco e que nunca, na condição de presidente da Comissão de Saúde, iria cercear a palavra de nenhum colega.

“Todos serão bem-vindos e terão direito a voz. Estamos aqui não é para ser subordinado a nossos pares. Manoel Moraes já me pediu desculpas pelo ocorrido, mas, não tem que pedir desculpas para mim, tem que pedir desculpas à sociedade. Num debate, numa reunião, a gente tem que ter o mínimo de respeito pelas pessoas”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale