loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Calegário defende imediata reformulação dos planos de carreiras de servidores que ganham até menos que 1 salário mínimo

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário (Podemos), saiu em defesa dos servidores públicos que precisam receber complementação salarial para chegar ao valor de um salário mínimo.  Ele disse que a discussão dos planos de cargos, carreiras e salários dos servidores públicos do Estado precisa ser feita no parlamento acreano.

“Eu, como membro da Comissão de Orçamento e Finanças dessa Casa, afirmo que estou pronto para esse debate, que a gente possa avançar nessa discussão e resolver esse problema do realinhamento salarial desses servidores. Esse assunto sempre foi tratado por mim nesta tribuna e não é agora que eu fugir dele. Estou com vocês nesta causa que é justa. Falo o mesmo dos cadastros de reserva, o governo do Estado precisa acabar com essa agonia e resolver logo essa situação”, disse.

Fagner Calegário agradeceu ainda aos deputados estaduais por terem assinado a instalação da Frente Parlamentar que atuará em defesa da implantação do Parque Tecnológico do Acre.

“Obrigado a todos que assinaram. Acredito sim que nós vamos trazer para a realidade da nossa cidade essa discussão tão importante acerca desse tão sonhado parque”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio