loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão ressalta importância do Projeto “Mulher Cidadã”

leila300615A deputada Leila Galvão (PT) falou na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta terça-feira (30), da importância do Projeto Mulher Cidadã. O programa é coordenado pelo gabinete da vice-governadora, Nazaré Araújo (PT), mas envolve a participação da Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Secretaria de Educação, Secretaria de Articulação Institucional e Secretaria de Segurança Pública.

O projeto é uma ação do governo do Estado do Acre que oferece consultas nas áreas clínica médica, ginecologia, obstetrícia, exames de ultrassonografia e preventivo do câncer. O programa que a princípio foi executado em Rio Branco, também foi lançado em Cruzeiro do Sul onde atendeu mulheres das vilas Santa Rosa e São Pedro, ambas localizadas na zona rural daquele município.

“O projeto contempla ações educativas como palestras sobre empreendedorismo, planejamento familiar, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), gravidez na adolescência e violência doméstica”, enfatizou a deputada.

A parlamentar anunciou ainda o lançamento do projeto “Mulher Cidadã” em Brasileia, que acontecerá nos dias 3 e 4 de Julho, por conta do aniversário da cidade que completará 105 anos.

“Ficamos felizes com a confirmação dessa ação, que tem como objetivo priorizar o atendimento de saúde diversificado às mulheres carentes. Com a atuação do programa, as mulheres que residem na área urbana e na área rural de Brasileia poderão ter acesso às consultas médicas. Agradecemos o governo do Estado, através do gabinete da vice-governadora, Nazaré Araújo, e aos demais envolvidos para a realização do projeto”, complementou.

Para concluir, Leila Galvão parabenizou os pescadores do Estado do Acre pelo Dia do Pescador, comemorado ontem (29). A data foi escolhida por ser Dia de São Pedro, o apóstolo pescador e que também é padroeiro dos pescadores.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac