Edvaldo Magalhães denuncia abandono no Arena da Floresta

Em discurso durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (12) o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), mostrou imagens do Estádio Arena da Floresta, denunciando que este se encontra abandonado. Ele pede que membros da Comissão de Educação da Aleac realizem uma visita ao local para fazer averiguações.

“O atual governo completou quatro anos e mais de cem dias e, no tocante ao esporte e a infraestrutura do desporto no Estado, o abandono do Arena é o símbolo do que fizeram. Até tentaram mudar o nome do local, num ensaio de desmembrá-lo da gestão passada, a ideia não vingou”, disse o parlamentar.

Magalhães seguiu dizendo que a atual diretoria de esportes do governo, ao invés de cuidar de um patrimônio público tão importante, o utiliza para a má realização de shows e eventos. Reiterou também, que se não fosse o espaço do estádio Florestão, não haveria lugar para a realização de campeonatos.

“Não fosse o estádio Florestão, construído às duras penas, não teríamos onde realizar os torneios. É um descaso, um abandono, não tem política de desporto no Acre. Faço uma sugestão pública para que seja agendada uma ida da Comissão de Educação ao Arena da Floresta. O governo tem que pelo menos cuidar do que tem”, asseverou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale