loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz se solidariza com movimento grevista da Educação

gehlen240615O deputado Gehlen Diniz (PP) solidarizou-se durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (24), com o movimento grevista da Educação que reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

“Inicialmente eu quero me solidarizar com os professores que estão reivindicando perdas salariais. Infelizmente eles têm que parar as atividades porque o governo não reconhece seus reclames. A culpa é do governo do Estado, sim”, disse Gehlen Diniz.

Abordando outro assunto, o parlamentar comentou uma denúncia que lhe foi repassada. Segundo ele, foi procurado por candidatos ao concurso para conselheiros tutelares municipais e lhe foi repassado que os candidatos não sabem qual a banca examinadora do certame. Ele levantou a hipótese que haja fraude na escolha dos novos conselheiros.

“Recebi uma denúncia agora pela manhã, é sabido de todos que seria aplicado uma prova para conselheiros tutelares e os aprovados passarão por uma eleição em outubro. Foi-me repassado que os candidatos não sabem sequer a banca que está elaborando as provas. Isso me cheira a fraude. Não podemos admitir. As provas foram adiadas para 19 de julho, mas já estavam marcadas”, disse ele.

Outra observação feita por Gehlen Diniz é em relação a não manutenção da frota de motocicletas dos policiais militares. O parlamentar disse que a reclamação é válida e cobrou providências por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

“Recebi reclamações por parte da Segurança. As motocicletas não sofrem manutenção adequada e o policial vai se machucar, pode sofrer um acidente e até mesmo morrer. Isso tem que ser corrigido. É inadmissível, também. Infelizmente é o Estado do Acre sob a administração petista”, finaliza.