loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jonas Lima repudia Parada Gay em São Paulo e pede o fim do financiamento público desse tipo de evento

jonas110615O deputado Jonas Lima (PT) repudiou, na sessão ordinária desta quinta-feira (11), a manifestação realizada no último domingo (7), em São Paulo, durante a realização da Parada Gay, em que uma transexual teria simulado uma crucificação no lugar de Cristo. Além de outros atos considerados por ele como desrespeitosos à família.

“Eu quero falar aqui da passeata gay. Eu, como cristão, não sou pastor, sou servo de Deus, eu vou defender a família. Aquilo que aconteceu ali em São Paulo é um afronta à família. Eu não consigo mais entender o que a sociedade pensa. Sei que aquilo não é a vontade da sociedade. Eu fico pensando o que o Brasil vai ser daqui a 20 anos”, lembra o parlamentar.

Jonas Lima disse que se um seringueiro fizesse suas necessidades fisiológicas em via pública, certamente ele seria punido. “Toda manifestação é livre. Mas se um seringueiro abrir o zíper e urinar na rua ele vai ser punido”, salienta.

O deputado estuda a apresentação de um projeto de lei que veta o financiamento público, no âmbito do Estado, a eventos com fins religiosos, entidades de classe ou mesmo da sociedade civil.

“Ali eu vi algumas entidades públicas financiando aquelas passeatas. Eu peço que o nosso Estado não financie. O poder público não pode financiar. Vou entrar com um projeto para proibir o financiamento das manifestações como a Parada Gay e a Marcha para Jesus”, defendeu o deputado petista.

Já na Explicação Pessoal o parlamentar utilizou o tempo para defender a política agrícola no Acre implantada pelos governos da Frente Popular. Ele esclareceu que as casas de farinha em Cruzeiro do Sul foram construídas ao preço de R$ 38 mil e não R$ 100 mil como havia dito a deputada Eliane Sinhasique (PMDB).

Jonas argumentou que o debate ‘pequeno’ deve ser banido do Parlamento. “Vir a essa tribuna apontar problemas e não mostrar a solução, eu não consigo ver como uma boa discussão para este Parlamento”, disse ao criticar o discurso de Sinhasique.

Ainda na sua fala, ele parabenizou o governador Tião Viana (PT) pelos investimentos no setor produtivo. Segundo o deputado, para investir na zona rural é necessário ‘coragem’ para enfrentar os desafios postos ao longo da implementação das metas.

“Investir na zona rural tem que ter coragem e o governador Tião Viana tem essa coragem. Tião Viana merece o nosso respeito. Como governador do Estado, foi o que mais investiu em mecanização. O Acre investiu mais de 5 mil toneladas. Eu tenho visitado as comunidades rurais. Parabéns governador Tião Viana”, finaliza.