loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Arlenilson Cunha destaca audiência pública com representantes de bancos

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (04) o deputado Arlenilson Cunha (PL), falou sobre a audiência pública ocorrida mais cedo, onde representantes dos bancos do Brasil, Amazônia e Caixa Econômica Federal apresentaram propostas para beneficiar comerciantes e agricultores atingidos pela cheia do Rio Acre.

“Isso demonstra o compromisso dos parlamentares, pois o problema não é só agora, mas posterior, e esta Casa tem dado demonstração para resolução dos problemas. Foi uma reunião produtiva e tivemos encaminhamentos importantes, como saque de FGTS e prorrogação do parcelamento de dívidas”, destacou.

Arlenilson disse ainda das visitas que tem feito a Escola Zuleide Pereira, onde funciona o abrigo de responsabilidade do Poder Legislativo para receber desabrigados pela cheia do rio.

“Tenho acompanhado de perto o cuidado que esta Casa tem tido com as pessoas que estão abrigadas na Escola. Os policiais legislativos os estão oferecendo segurança 24 horas por dia lá e isso também é muito importante. Deixo registrado meus parabéns a todos os voluntários”, enalteceu.

Sobre o cancelamento de voos que saem direto de Rio Branco para São Paulo, previstos para serem cancelados a partir do dia 1° de junho, Arlenilson pontuou que os deputados, junto à bancada federal do Estado, precisam tomar providências urgentes a fim de evitar que isso ocorra.

“Esse é mais um problema a ser enfrentado por nós, pois as passagens ficarão mais caras, ainda mais. Então convido os nobres deputados estaduais e bancada federal acreana, para sermos firmes junto ao ministro dos transportes, pois aviação é uma necessidade importante”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale