Maria Antônia agradece atenção de diretor-presidente da Fundhacre com pacientes do Souza Araújo

A deputada Maria Antônia (Progressistas), agradeceu na sessão desta quarta-feira (22), ao diretor-presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), João Paulo, por ter enviado uma equipe da Oficina Ortopédica de Rio Branco para atender os pacientes que residem na Casa de Acolhida Souza Araújo, que abriga pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan).

A parlamentar frisou que é a primeira vez que os pacientes daquela unidade de saúde não precisam se deslocar à oficina para ter acesso aos serviços ortopédicos. “Não poderia deixar de parabenizar João Paulo por essa linda atitude. Antigamente, os pacientes precisavam se deslocar até a oficina para garantir a sua prótese. Fiquei de fato muito feliz, essas pessoas precisam muito desse serviço. Eles já sofrem tanto e ter esse olhar especial do setor de saúde é importante demais para eles”, enfatizou.

Maria Antônia parabenizou, ainda, o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, pela implantação do Instituto Médico Legal no Alto Acre. “Essa é uma reivindicação antiga minha e estou muito feliz em saber, que no final de abril deste ano, o IML será inaugurado. Uma conquista importante e mais que necessária para a população daquela região”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale