Edvaldo Magalhães pede contratação de cadastro de reserva do Ise

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou durante sessão ordinária desta quarta-feira (22), sobre a necessidade de se convocar os integrantes do cadastro de reserva do Instituto Socioeducativo do Estado (Ise). Ele alega que não há nenhum impedimento legal que impeça o ato.

“Vemos aqui faixas dos cadastros de reserva do ISE, elas representam o sentimento das pessoas que passam por todo o processo do concurso, sofrem a esperam de cada etapa a ser concluída e a convocação nunca vem. Não existe mais nenhum impedimento legal para essa convocação, a decisão agora é política de por esses homens e mulheres para trabalhar”, afirmou.

O parlamentar também relatou que encaminhou um documento de denúncia ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre (Crea), pedindo providências urgentes quanto aos contratos de reformas de obras no interior do Estado.

“Considero grave o que ocorre com os contratos de reforma de obras no interior do Acre. Ontem encaminhei um documento de denúncia ao Crea, com o pedido sobre providências urgentes para serem afixadas as placas dessas obras. Qual a urgência de ter uma placa? Tem tudo a ver com a Ptolomeu, com uma prática que eu chamo de marreteiros de contratos, uma tradição no Acre desde a época dos barracões. Na marretagem moderna, o marreteiro de obra pública é um malfeitor, não tem empresa, mas aluga uma, trafica influência junto a determinadas secretarias”, denunciou.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Ismael Medeiros