loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Adailton Cruz destaca investimentos do governo do Estado no setor educacional

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB), parabenizou o governo do Estado pelos investimentos que tem feito no setor educacional do Acre. O parlamentar destacou, ainda, o bom trabalho que, segundo ele, o secretário de Educação, Aberson Carvalho, tem realizado na SEE.

“Ontem, estive visitando a Secretaria de Educação e eu não poderia deixar de parabenizar o secretário Aberson pelo trabalho que ele vem desenvolvendo na pasta. Só para se ter uma ideia, mais de 40 mil tablets foram entregues, equipamentos que vão servir de fonte de pesquisa e aprendizado aos alunos da rede pública. A instalação de laboratórios de química, biologia e matemática também é um exemplo do comprometimento do governo do Estado com o setor de ensino do Acre. São investimentos importantes que fazem toda a diferença na vida escolar”, disse.

O parlamentar também falou da importância do Projeto de Lei que implanta o piso nacional do magistério e reajusta o salário dos servidores da Educação em 14,95%. O texto foi debatido e aprovado na Aleac e agora segue para sanção governamental. “Mais uma notícia boa para educação. Os nossos professores merecem demais”, enfatizou Adailton Cruz.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale