Clodoaldo Rodrigues apresenta PL que denomina o Hospital Regional do Juruá para Hospital Regional do Juruá “Irmã Nair Teresinha Reichert”,

O deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), apresentou na sessão na sessão desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o projeto de lei que denomina o Hospital Regional do Juruá, situado no município de Cruzeiro do Sul, para Hospital Regional do Juruá “Irmã Nair Teresinha Reichert”, em homenagem à religiosa que dedicou a sua vida ao cuidado da saúde.

O parlamentar frisou que Irmã Nair Teresinha deixou um legado durante seus 40 anos de missão atuando na saúde, e destes, 34 anos dedicados à saúde do povo acreano. O que para ele torna a homenagem mais que justa e necessária.

“Ela viveu, prosperou, foi exemplo de bondade e honestidade. Deu o melhor de si em prol da saúde. Tinha uma maneira única de administrar o Hospital Regional do Juruá, cuidando tão bem, não só dos pacientes, mas também dos colaboradores, e no trato honesto com o dinheiro público. A cada reunião ou conversa pessoal sempre repetia: “Nossa missão aqui neste Hospital é fazer sempre o melhor pelo paciente”, enfatizou o deputado.

O parlamentar defendeu, ainda, a convocação do cadastro de reserva da Saúde. “Se temos pessoas aprovadas no último concurso da saúde e que estão dentro do cadastro de reserva, para que fazer um novo concurso? Eu sou defensor do contratado permanente por mais que tenhamos os provisórios”, justificou.

Clodoaldo Rodrigues parabenizou a Companhia de Policiamento Especializado do Vale do Juruá do 6º Batalhão de Cruzeiro do Sul, pelo trabalho realizado na região.

“A companhia tem nos últimos meses apreendido uma grande quantidade de drogas. Foi a unidade da região norte que mais fez esse tipo de apreensão nos últimos meses. Fica aqui meu reconhecimento a esses grandes guerreiros”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale