André Vale agradece ao presidente Lula pela destinação de R$ 600 milhões para a reconstrução da BR-364

Na sessão desta terça-feira (7), o deputado André Vale (Podemos), presidente da Comissão de Obras Públicas e de Transportes da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), agradeceu ao presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), pela destinação de recursos no valor de R$ 600 milhões para a reconstrução da BR-364.

O recurso foi anunciado na semana passada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, durante reunião com a bancada acreana em Brasília. “Esse valor não é o suficiente, mas, acredito que dá para fazer um bom serviço. Agradeço demais ao presidente Lula por se mostrar sensível a essa causa. A BR-364 é uma luta antiga dos acreanos. Se trata de uma rodovia muito importante que não pode fechar de jeito nenhum”, disse o parlamentar.

O deputado também falou da importância da recuperação dos ramais com a chegada do verão. “Hoje pela manhã me reuni com o diretor-presidente do Deracre, Petrônio, para tratar do assunto. Essa é uma preocupação diária dos moradores da zona rural e dos nossos ribeirinhos. Uma pauta que merece uma atenção especial por parte do governo do Estado”, concluiu.

texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale