Tanízio Sá se posiciona favorável à aprovação da reforma administrativa
O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, pontuou em seu discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (15), a necessidade da aprovação da proposta de reajuste na reforma administrativa do governo.
“É necessário discutirmos essa reforma e fico feliz quando destacam as mudanças. A gestão anterior do Governo Federal tinha 14 ministérios, o atual tem 37. Quando fui prefeito, percebia a morosidade e necessidade de contratar cargos comissionados. É preciso ter eficiência na gestão pública”, disse.
O líder do MDB falou sobre a importância da Secretaria da Mulher, uma vez que elas representam quase totalidade das vítimas de violência doméstica. “A secretaria das mulheres é muito importante para o Estado, pois nós sabemos a demanda. Aqui mesmo na Aleac, tem muito mais mulheres trabalhando do que homens e elas precisam de uma secretaria voltada somente para suas causas”.
Sobre a Secretaria de Esportes, também prevista no reajuste, o parlamentar ressaltou que o incentivo à prática de atividades contribui para evitar que jovens sejam levados para o mundo do crime.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale