Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo defende reajuste na reforma administrativa

Em discurso durante sessão desta quarta-feira (15) o deputado Pedro Longo (PDT), falou sobre a importância do reajuste proposto pelo governo na reforma administrativa. Ele pontua que para a criação de secretarias, para atender inclusive as demandas de mulheres, se faz necessária a inclusão de cargos comissionados.

“É importante que nesta Casa aconteça o debate e saúdo os deputados que apresentam suas opiniões divergentes, mas só será possível atender as demandas das mulheres, do turismo e tantas outras, porque o governo fez seu dever de casa, conseguiu adequar as despesas da folha e, assim, poder propor esse reajuste na reforma”, disse.

O parlamentar destacou que graças ao empenho do governo em ajustar as contas públicas, já foi possível convocar cadastros de reserva da Polícia Militar, Civil, Educação, Bombeiros e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal.

“Não tem aqui interesse escuso, mas uma reforma que visa aperfeiçoar o funcionamento da máquina pública. Temos que entender que surgem necessidades de uma área que precisa ser revestida, mas sempre respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, como está sendo feito com a apresentação desse dispositivo. Da minha parte, o governo terá o apoio para a aprovação”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Ismael Medeiros