Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Emerson Jarude crítica proposta para reforma administrativa do governo

A proposta do governo para reajuste na reforma administrativa sancionada no final do ano passado, foi tema do discurso do deputado Emerson Jarude (MDB) durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (15). O parlamentar alega que a iniciativa afronta o acreano, uma vez que aumenta R$ 80 milhões no orçamento anual.

“Ontem recebemos uma proposta do governo para alterar a estrutura de cargos comissionados e nos assusta os valores, é a maior criação de cargos do Estado. Precisamos barrar essa iniciativa! Não podemos assinar esse cheque em branco para o poder executivo”, disse o parlamentar.

Jarude seguiu falando que o dispositivo deve ser barrado, pois pode aumentar em 30% o valor global utilizado pelo executivo. Destacou também que essa é a maior reforma administrativa já feita por um governo no Acre.

“O Estado enfrenta tantos problemas e esse montante não pode ser voltado para isso. Com essa quantia daria para contratar 187 agentes da Polícia Civil, 36 delegados, 411 agentes de saúde, 56 médicos, mais de 180 professores, dentre tantos outros. O governo não pode fazer o que quiser dessa forma, lá atrás esse mesmo governador defendia a redução dos gastos da máquina pública. Qual é a prioridade do governador? Criar mais cargos comissionados ou resolver os problemas da população? ” Questionou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Ismael Medeiros