loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

André Vale pede mutirão para atender crianças com necessidades especiais

O deputado André Vale (Podemos) usou a Tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (14), para parabenizar o governador Gladson Cameli (PP) pela continuidade nos mutirões de cirurgia. Ele também solicitou que o mesmo seja feito para diminuir a fila de crianças com necessidades especiais que aguardam para fazer exames.

“Uso a Tribuna para agradecer e parabenizar o governo por ter dado continuidade aos mutirões de cirurgia. Essa é uma causa que sempre defendi”, disse o parlamentar.

Ele também pontuou que durante as visitas que faz ao interior e zona rural, sempre é buscado por mães de crianças com necessidades especiais. Elas alegam que seus filhos estão há meses ou até mesmo anos aguardando para fazer exames e, assim, poderem receber o benefício que lhes é de direito.

“Elas pedem que seja feito um mutirão para atender crianças especiais que necessitam fazer exames importantes para seus tratamentos e também para assegurar a aposentadoria dos pequenos. Muitas aguardam há mais de três anos para fazer uma tomografia. São famílias muito humildes que precisam se desfazer de bens para virem a Rio Branco e no final, não conseguirem realizar o exame.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Ismael Medeiros/ Sérgio Vale