loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Diretor da Escola do Legislativo de Rondônia visita Aleac

Na manhã desta terça-feira (6), o diretor geral da Escola do Legislativo de Rondônia, da Assembleia Legislativa (ALE), Fábio Ribeiro, esteve na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para uma visita institucional.

 Na ocasião, além de conhecer o funcionamento da Escola do Legislativo acreano, o diretor também se reuniu com o presidente do parlamento acreano, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), com o primeiro secretário da Casa, deputado Luiz Gonzaga (PMDB) e com a deputada Antonia Sales (MDB).

Durante a visita à Escola, a diretora Rachel Farias, fez uma ampla e objetiva projeção para Fábio Ribeiro sobre o funcionamento da escola. Ele conheceu toda a estrutura física, pedagógica e material da Escola do Legislativo acreano.

“Um dos objetivos da minha visita à Aleac, e à Escola do Legislativo, é para conhecer o projeto do coral da Casa bem como o projeto do Pré-Enem. Fiquei muito feliz em saber que a Aleac também realiza projetos voltados para pessoas de baixa renda. E nós queremos implementar esses dois projetos também na nossa escola em 2023”, disse.

A deputada Antonia Sales destacou a importância da visita.  Destacou ainda que conheceu a estrutura do novo prédio do legislativo rondoniense logo que o mesmo foi inaugurado em outubro deste ano.

“Estou muito feliz em receber a visita do Fábio na nossa Casa Legislativa. Fui tão bem recebida lá e hoje, estou tendo a oportunidade de retribuir a atenção e o carinho mostrando para ele um pouco do funcionamento da nossa Casa. Acho muito importante essa troca de experiência com o legislativo do Estado vizinho”, disse.

O diretor geral da Escola do Legislativo de Rondônia pôde conhecer também a maior obra de marchetaria do mundo, feita pelo artista plástico acreano Maqueson Pereira da Silva, todas em permanente exposição. Os painéis, que ficam no Plenário da Assembleia Legislativa do Acre, contém trechos da história da Revolução Acreana. 

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac