Pedro Longo rebate críticas de Edvaldo Magalhães sobre aquisições da SEE

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), rebateu as críticas proferidas por Edvaldo Magalhães (PCdoB) ao o secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho, pela aquisição de kit escolar sem licitação.

“É lamentável que o deputado Edvaldo Magalhães venha fazer ilações sem nenhum sentido aqui. Até me surpreende por ele ter um histórico em prol da educação. A Secretaria de Educação adquiriu um material extremamente necessário para alunos de escolas públicas, que agora poderão se preparar para o Enem com apostilas inovadoras”, disse o parlamentar.

Ele pontuou também que a aquisição de kits com jogos de raciocínio vai ajudar os estudantes do ensino fundamental a repor o tempo perdido durante o período de pandemia, onde muitas escolas ficaram por meses fechadas, antes que fosse dado início às aulas remotas.

“Cumprimento o secretário Aberson por essa aquisição e também pelos kits que serão utilizados por alunos do ensino fundamental. A importância dessas iniciativas é inegável para que os alunos das escolas públicas possam ter condições de competir com filhos de ricos que estudam em escolas particulares. Não há nenhuma irregularidade e, certamente, quando os relatórios forem apresentados, vossa excelência virá a esta tribuna elogiar a iniciativa da Secretaria de Educação”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas