Edvaldo Magalhães defende convocação de cadastro de reserva da Polícia Civil para academia

Em discurso na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil para a academia. O parlamentar também relembrou a luta para a aprovação da emenda que garantiu os recursos para o curso de formação dos aprovados no concurso da Polícia Civil. A emenda, de autoria dele, subscrita por vários deputados, possibilitou novas convocações.

“A Operação Ptolomeu ajudou muito o cadastro de reserva da Polícia Civil. Estavam todos acampando quando as “manduquinhas” da Polícia Federal adentraram o Palácio Rio Branco e havia um posicionamento político radical de atender as reivindicações e, naquele dia, aqui no gabinete do presidente da Assembleia foi fechado um acordo para aprovar a emenda dos R$ 6 milhões para o curso de formação. O governo tinha um posicionamento contrário, inclusive”, lembrou.

O deputado falou, ainda, da luta travada entre os deputados e o governo na época, que, segundo ele, foi árdua, mas que teve um final feliz. “Relembrar aos integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil, da peleja que nós tivemos aqui. É bom lembrar o posicionamento do governador Gladson Cameli quando dos acampamentos do cadastro de reserva da Polícia Civil e do acorrentamento, naquele período, das diversas declarações desastrosas dadas publicamente e da luta que foi travada para que o próprio governo mudasse de posição. Vale ressaltar que quem presta concurso quer fazer a academia para então poder encerrar e celebrar. É assim que deve ser”, complementou Magalhães.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas