“Lula é nosso Mandela, é nosso Mujica, ele está para além das fronteiras do Brasil”, diz Edvaldo Magalhães

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (1), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) comemorou o resultado da eleição presidencial do último domingo (30/10), vencida por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, a eleição de Lula representa o reencontro com a democracia e com os fundamentos que sustentam o estado democrático de direito.

“O povo se manifestou de forma clara, deu um basta! E reafirmou que o Brasil não se submeterá às aventuras golpistas. Trouxe para o centro do palco o protagonista político Luiz Inácio Lula da Silva. O ovo da serpente, com a posse de Bolsonaro na República, foi destruído democraticamente na urna, mas as serpentes estão por aí e precisam ser combatidas, mas não faremos como os covardes”, disse.

O oposicionista comparou Lula a grandes líderes mundiais, defensores da democracia e, sobretudo, dos mais pobres: “Lula é nosso Mandela, é nosso Mujica. Ele está para além das fronteiras do Brasil. Lula vai colocar o Brasil no eixo do protagonismo internacional”, enfatizou.

O parlamentar ressaltou, ainda, o trabalho do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o chamou de “guardião da Constituição”. “Odiado por todos os bolsonaristas, mas deve ser reverenciado pelos democratas. Alguém que não se submeteu às pressões”, frisou.

E finalizou dizendo: “não devemos esquecer os sabotadores da democracia. Golpistas têm que ser tratados com o rigor da lei. Golpistas têm que sentir a frieza do cárcere. Não merecem perdão”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas