loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen critica gabinete do ódio e divulgação de fake news

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (25), o deputado Daniel Zen (PT) voltou a falar sobre a propagação de fake news durante o período eleitoral. O parlamentar destacou o funcionamento do gabinete do ódio, que é mantido por bolsonaristas com o intuito de divulgar falsas informações sobre o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Domingo publiquei um artigo sobre isso e nele eu descrevi o funcionamento das engrenagens do gabinete do ódio, a famosa indústria bolsonarista de fake news. A volta do velho fantasma do comunismo, ensino de ideologia de gênero nas escolas, liberação de drogas e tantas outras mentiras que acabam fazendo a cabeça de pessoas que recebem essas informações e não buscam a verdade”, disse.

Daniel Zen pontuou que o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PL) não fez nenhum trabalho relevante em seu mandato, tampouco possui um plano de governo, por isso faz campanha tentando macular seu adversário ao cargo, Lula. Também citou os últimos acontecimentos envolvendo um pastor e um ex-parlamentar.

“Resgato essa fala para dizer dos últimos episódios. O que se diz pastor, André Valadão, gravando um vídeo dizendo que foi obrigado pelo TSE a se retratar de uma fake news. Simplesmente a decisão não existe, ele inventou isso. No último domingo foi a vez do ex-parlamentar Roberto Jefferson, que descumpriu as condições da sua prisão domiciliar e, por isso, teve sua prisão revogada. Ele atirou contra os policiais federais.

Zen concluiu seu discurso afirmando que, nos dois casos, o intuito foi de criar na população uma dúvida acerca da legitimidade do judiciário. “O atual presidente fez todo um show para gerar dúvida na população. Mas o ex-parlamentar é tão desmiolado, que não conseguiu cumprir o plano do presidente”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale