loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte diz que Lula não criou Lei de Liberdade Religiosa

As fake news durante o período eleitoral foram tema do discurso do deputado Roberto Duarte (Republicanos), durante sessão desta quarta-feira (19). O parlamentar disse que o candidato à presidência Lula mentiu ao afirmar durante um debate que foi o autor da lei que assegura a liberdade religiosa.

“No último debate o ex-presidiário Lula disse que criou a Lei de Liberdade Religiosa, na verdade ele apenas sancionou uma lei que já estava em tramitação no Congresso Nacional. Sou contrário às mentiras e isso precisa ser corrigido, principalmente no debate eleitoral”, disse o parlamentar.

Duarte falou não entender como alguém defende um ex – presidiário, ao se referir a Lula. “Não existe sentença classificando ele como inocente. O cidadão ficou preso por um ano, imagine o nosso país ser presidido por um ex – presidiário, que obteve mais de 90% dos presidiários. O Acre já deu um exemplo para o Brasil e no segundo turno será ainda maior. Se Deus quiser, ano que vem teremos essa voz no Congresso Nacional”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Ismael Medeiros