loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte lê carta aberta de moradores de Xapuri com denúncias de irregularidades na cidade

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (09), o deputado Roberto Duarte (BPRD) leu uma carta aberta feita por moradores de Xapuri, onde são denunciados descaso, politicagem e irregularidades no município.

“O Hospital Epaminondas Jácome teve o início de reforma na recepção, mas, passadas três semanas, as paredes continuam mofadas e sem tinta, as maçanetas quebradas, faltam insumos e medicamentos. Não tem água para consumo dos servidores e pacientes”, leu o parlamentar.

Duarte seguiu lendo o documento que denuncia, ainda, assédio moral por parte da gerência do Hospital Epaminondas Jácome, com trabalhadores saturados devido a extensa carga horária, dentre outros.

“O aparelho de raio-X do Hospital vive esculhambado, atualmente o serviço conta com apenas cinco funcionários no setor. Houve uma tentativa de homicídio contra o vigilante do local e o fato foi abafado. É preocupante para funcionários e pacientes. É necessário segurança, organização da gestão, ordem e decência. Esse é um pedido de socorro da população de Xapuri”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale