loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida defende nova convocação dos aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil

 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (Podemos) falou sobre os candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil de 2017 que foram convocados pelo governo do Estado para o curso de formação de policiais.

O que acontece, segundo o parlamentar, é que alguns candidatos desistiram de realizar a academia e, consequentemente, surgiram novas vagas. Ele sugeriu que o governo do Estado faça uma nova convocação.

 “Obtive a informação de que várias pessoas desistiram de fazer o curso de formação. Nesse caso, como uma maneira de também economizar, sugiro ao governo do Estado que convoque novos integrantes para preencher as vagas que surgiram. O governo além de economizar vai dar oportunidade a novos aprovados”, disse.

Para concluir, o deputado disse que vai continuar lutando pela convocação dos cadastros de reservas. “Muitas pessoas me chamam de chato por levantar essa bandeira toda semana nesta tribuna. Mas, eu gosto de ser chato porque os chatos incomodam. Só para registrar, já foram convocados todos do cadastro de reserva da Polícia Militar, chamaram mais de 500 professores do cadastro da Educação, convocaram alguns do Idaf e faltam poucos para serem chamados da Polícia Civil”, enfatizou.

No grande expediente, Neném Almeida retornou à tribuna para falar sobre a Expoacre/2022, que para ele é a pior Expoacre de todos os tempos. “É um verdadeiro abuso. De um lado, os burgueses, e de outro o trabalhador que passa a semana todinha juntando seu dinheiro. E mais, o trabalhador passa duas horas dentro de um ônibus para chegar ao Parque de Exposições e, ao chegar, passa mais 2 horas na fila para entrar no parque devido a exigência da carteira de vacina contra a Covid-19. Depois mais 2 horas para entrar na arena de show, daí já se foram 6 horas. Eu queria entender esse raciocínio, quem foi o inteligente que idealizou isso”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale