loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen questiona Energisa sobre obra em conjunto habitacional “Coloca em risco a segurança dos moradores”

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (2), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, demonstrou preocupação com a obra da Energisa que está sendo realizada no Conjunto Tucumã I e II. A obra é referente à construção da subestação Tucumã e do seccionamento da Linha de Transmissão 230 kV Abunã-Rio Branco C2.

Segundo o parlamentar, o serviço realizado coloca em risco toda a paisagem urbana do conjunto, bem como a segurança dos moradores. “Não estou questionando a legalidade da obra, não é isso, o meu questionamento é por que a empresa faz a opção que é para encurtar caminho e economizar dinheiro. Ela corta um conjunto habitacional, ao invés de passar pela borda dos Conjuntos Rui Lino e Mocinha Magalhães, que já ficam no final do perímetro urbano ”, afirmou.

O oposicionista fez, ainda, um apelo aos órgãos de licenciamento ambiental e urbanísticos. “Nesse caso, eles precisariam fazer uma análise do método da intervenção. Sabemos que é uma opção economizar, mas isso coloca em risco toda a paisagem urbana de um conjunto que é altamente habitado, além de colocar em risco a vida dos moradores. Ninguém quer morar debaixo de um linhão, de cabo de alta tensão. Faço esse apelo então. Quero me somar à indignação dos moradores daquela região. A Energisa precisa vir a público falar desse empreendimento”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale