loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônia Sales pede melhorias em tratamentos voltados para a mulher no Estado.

 

Em seu discurso durante sessão desta terça-feira (12),  a deputada Antônia Sales (Republicanos) fez um alerta sobre a importância de se investir mais na saúde da mulher. Ela enalteceu o pronunciamento do deputado Daniel Zen (PT), por ser um defensor do tema.

“Quando nós mulheres vemos um parlamentar ocupar a Tribuna para falar dos problemas de saúde que nos atingem ficamos felizes. Quem dera os nossos gestores tivessem como prioridade melhorar a situação da mulher no que se refere à sua saúde”, disse.

Antônia Sales destacou que a saúde da mulher exige cuidados específicos, por existirem enfermidades que adoecem especificamente o gênero.

“São diversas as doenças específicas que acometem as mulheres, muitas vezes, as deixando acamadas e prejudicando a vida profissional delas. Além de um melhor atendimento, elas precisam de prevenção dessas mais diversas enfermidades. Todos nós temos que elevar a nossa voz e exigir que nesse orçamento da LOA tenha uma melhora na Saúde para as acreanas, que estão morrendo por falta de cuidado”, pediu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale