loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte pede mais vagas em vacância para odontólogos em concurso da Sesacre

 

O deputado Roberto Duarte (Republicanos) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (06), para falar sobre a audiência pública realizada para debater o aumento de vagas para odontólogos no concurso da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre).

“Houve um entendimento dos representantes do governo, para que seja realizado um novo estudo e se busque as vagas em vacância da odontologia, retificando o número atual previsto, para o real e necessário. Também é preciso formar um cadastro de reserva para técnicos em enfermagem. Precisamos aproveitar esse edital para contemplarmos mais servidores da saúde”, disse.

O parlamentar também cobrou do governo estadual a redução do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), do combustível, telefonia e energia elétrica.

“20 estados e mais o Distrito Federal já concederam essa redução, mas no Acre na foi modificado ainda, prejudicando toda a população do Estado. Governador, escute as vozes das ruas, todos pedem essa redução, que, inclusive, já foi votada no Congresso Nacional”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale