loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo cria emenda que beneficia mais de 500 profissionais de formação da SEE

 

O deputado Pedro Longo (PDT) destacou na sessão desta terça-feira (21), dois projetos de autoria do Poder Executivo, que atendem os servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN/AC). Ambas matérias receberam parecer favorável das comissões de Serviço Público e Constituição e Justiça da Aleac.

“Esses dois projetos atendem os servidores do ISE e IAPEN que ficaram de fora do auxílio alimentação. O PL transforma a etapa de alimentação em auxílio saúde e os trabalhadores vão receber o valor retroativo ao mês de março. Esse tema é uma bandeira do nosso mandato e eu cumprimento o governador e os secretários envolvidos, pela sensibilidade de trazer esse assunto e de corrigir esse equívoco”, disse.

Os valores do benefício são de R$ 422,39 para os servidores do ISE, e de R$ 422,40 para o IAPEN.

Pedro Longo também destacou a importância do Projeto de Lei nº 71, de autoria do Poder Executivo, que cria a ação governamental destinada a garantir, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação (SEE), a efetiva continuidade do Programa de Inovação Educação Conectada.

O parlamentar resolveu acrescentar à matéria, uma emenda que contempla centenas de outros profissionais da Secretaria de Estado de Educação. A proposta de Pedro Longo é destinar os computadores portáteis do programa aos mais de 500 servidores que atuam na gestão dos núcleos da SEE espalhados pelo interior do Estado, inclusive, nos núcleos tecnológicos e de altas habilidades.

“Esse grupo composto por trabalhadores gerais, de ensino, pedagógicos e assessores, atua em processo de formação, e nada mais justo que também sejam contemplados com os aparelhos tecnológicos. É mais do que justo contemplar também esses profissionais que são indispensáveis para o progresso da educação no Acre”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale