loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Em parceria com clínica, Aleac oferece exame de bioimpedância para funcionários

 

Durante toda a quinta-feira (19), os servidores, assessores e comissionados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), puderam realizar o exame de bioimpedância, comum para pessoas que praticam ou desejam praticar atividades físicas.

Ele disponibiliza informações precisas sobre a composição corporal, como quantidade de massa corporal e o percentual de gordura acumulada no corpo.  Os servidores puderam, ainda, realizar consultas com um nutricionista, no ambulatório médico da Casa. O atendimento ocorre nos dias 19 e 20 de maio.

A ação faz parte de uma parceria entre o Poder Legislativo e o Centro de Diagnóstico da Família, que ofereceu 40% de desconto no exame e consulta. Para obter o abatimento, os servidores devem apresentar o contracheque e o RG.

Para realizar o exame, a pessoa deve estar em jejum de 4h de alimentos e bebidas (inclusive de água). 24h antes do exame não se deve praticar atividade física. Deve-se urinar um pouco antes do procedimento; retirar todos os adornos metálicos (ex. relógio, anel, pulseira, colar). Qualquer preparo não realizado impede a realização do exame por risco de resultado impreciso.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas