loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia lamenta pelo falecimento de enfermeiro e ribeirinha no Juruá

 

 

Em seu discurso durante sessão desta quarta-feira (18), a deputada Maria Antônia (PP) lamentou o falecimento do enfermeiro Carlos Juni e também da ribeirinha Elisiane Moreira. Ainda, parabenizou o governo pelo anúncio do mutirão de cirurgias que será feito na Fundação Hospitalar.

“Inicio meu discurso me solidarizando à família do enfermeiro Carlos Juni, de Cruzeiro do Sul. Um profissional extremamente competente que, com certeza, vai deixar muita saudade. Também com os familiares da Elisiane Moreira, que com apenas 18 anos teve sua vida ceifada ao cair de uma embarcação que partia de Rodrigues Alves para Cruzeiro”, lamentou.

A parlamentar disse que muitas mortes de ribeirinhos poderiam ter sido evitadas caso eles estivessem usando colete salva vidas. Ela pontuou a importância de que se faça um Projeto de Lei que assegure a eles o instrumento de segurança.

A parlamentar concluiu seu discurso parabenizando o governador Gladson Cameli (PP), pelo anúncio das quase cinco mil cirurgias que serão realizadas na Fundação Hospitalar. A ação tem como principal intuito diminuir as filas e o tempo de espera para a realização dos tratamentos de saúde.

“Fico muito feliz e agradecida a Deus por isso, pois sei a dor das pessoas em esperar para serem cirurgiadas”, comemorou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas