loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marcus Cavalcante: A população não vai resistir a essa escalada absurda do preço do combustível”

 

O deputado Marcus Cavalcante (PDT) disse na sessão desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o litro da gasolina ultrapassou o valor de R$ 10 em postos no interior do Acre, um dia depois da Petrobras anunciar um reajuste de 18,7% no preço do combustível.

“Sem contar que o preço do litro do Diesel ultrapassou o da gasolina. Eu pude presenciar isso, agora, em Cruzeiro do Sul. O povo está pedindo socorro, ninguém aguenta mais. Onde vamos parar? A quem vamos recorrer? Esse país não pode continuar dessa maneira, não vamos resistir a essa escalada absurda do preço do combustível”, disse.

O deputado destacou, ainda, a visita que fez ao interior no último final de semana. “Estive em Mâncio Lima onde visitei a propriedade do colega deputado Jonas Lima, e fiquei entusiasmado com o que vi. Jonas tem investido na produção de café, naquele município, e desde então vem incentivando pequenos produtores. Uma experiência importante que prova que a cultura do café e do açaí é sim, economicamente viável e que pode gerar muito emprego e renda no Acre”, enfatizou.

O parlamentar também falou dos 30 anos da morte do governador Edmundo Pinto. “Há 30 anos, o Acre chorava com a morte do então governador Edmundo Pinto, um jovem e promissor político do Acre que foi assassinado na madrugada do dia 17 de maio de 1992, num quarto de hotel, em São Paulo. A motivação do crime, de acordo com as investigações realizadas na época, foi latrocínio, assalto seguido de morte, mas o fato é que, para muitos, ele foi vítima de um crime político”, frisou o deputado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas