loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Aleac inicia agendamento para exames preventivos de câncer

As ações referentes à parceria entre a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e o Hospital do Amor já estão a todo vapor. Como maio é o mês destinado à prevenção do câncer bucal, os servidores do parlamento acreano terão a oportunidade de realizar exames preventivos.

Os agendamentos para os exames estão sendo feitos nesta sexta-feira (6), no ambulatório da Casa. Os servidores efetivos da Aleac, assim como também comissionados e assessores, poderão agendar os seus exames até o dia 10 de maio, próxima terça-feira.

 O preventivo do câncer de boca será feito nos dias 12 e 13 de maio no Poder Legislativo. Já os exames de mamografia, prevenção do Câncer do Colo Uterino (PCCU), e o de câncer de pele serão realizados no Hospital do Amor.

Os exames preventivos dos mais diversos tipos de câncer aumentam significativamente as chances de cura da doença. Por isso, é importante adotar as medidas de cautela a fim de evitar que os tumores malignos se manifestem, ou descobri-los precocemente para que seja possível realizar o tratamento e alcançar a cura.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

revisão: Suzame Freitas