loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Leila Galvão fala sobre realização de feira regional no Alto Acre

leila130515A deputada Leila Galvão (PT) comentou, na Explicação Pessoal da sessão ordinária desta quarta-feira, 13, a visita do secretário estadual de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, ao seu gabinete. Ela pontuou que na agenda foi discutida a realização da Feira Regional do Alto Acre que deve ter início em junho.

“Discutimos a respeito da feira regional que deve ser realizada no Alto Acre. Isso canaliza todas as pessoas que fazem parte da economia solidária. Já aconteceu a Feira Regional do Baixo Acre e agora fizemos essa articulação para poder implantar em Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil”, disse a parlamentar petista.

Ela ressaltou que essa parceria com a Secretaria de Pequenos Negócios é mantida desde o primeiro mandato do governador Tião Viana (PT) e agora se fortalece na gestão de Henry Nogueira.

“Temos essa parceria deste o primeiro mandato do governador Tião Viana. O Henry Nogueira é um jovem que tem disposição. Amanhã ele estará visitando a região do Alto Acre e certamente estaremos discutindo com as lideranças”, comenta.

A deputada também tratou da instalação de uma CPI para investigar possíveis irregularidades nas obras da BR-364. Para a deputada, a CPI não é necessária tendo em vista que um requerimento do deputado Jenilson Leite (PCdoB), que pede a presença do superintendente do DNIT no Acre, já foi apresentado e deve ser aprovado na próxima ordem do dia.

“Eu penso que a proposição do Jenilson, que solicita a vinda do superintendente do DNIT, já será suficiente para que tenhamos as explicações devidas. Já tivemos várias conversas com o governador Tião Viana sobre a recuperação da BR-317 e 364”, frisa Leila Galvão.
A parlamentar sugeriu que a Comissão de Transporte da Aleac faça uma visita ao DNIT no Acre para pressionar o órgão a fazer a manutenção devida na BR-317 e 364.

Ainda em seu discurso, ela pediu a recuperação da balsa que faz a ligação entre o centro de Xapuri e o bairro da Sibéria.