loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“O ambiente político em torno do governador é de quebra de apoiamento e de dispersão”, diz Magalhães

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou a exoneração de Nenê Junqueira do cargo de secretário de Produção e Agronegócio do Estado. Para ele, a exoneração de Junqueira, indicado do senador Márcio Bittar, revela uma crise profunda no governo Gladson Cameli.

 “O governador, pela quinta vez, troca o secretário de Produção. Vale lembrar que a campanha de Gladson tinha como um dos eixos principais, o Agronegócio, para impulsionar a economia do Acre. É importante destacar, ainda, que de lá para cá, essas mudanças também abriram uma crise política que foi revelada pelo senador Márcio Bittar, durante um programa de entrevista local”, disse o parlamentar.

Ainda segundo o oposicionista, o ambiente político em torno do atual governador, com a aproximação do calendário eleitoral, é de disputa política, quebra de apoiamento e de dispersão com a aproximação do calendário eleitoral.

“A chegada do verão no Acre não significa o encerramento da temporada de desembarque político da base do governo. Não dá para olhar para esse ambiente político que envolve o governador e seus assessores e achar que o tempo é de normalidade. Há turbulências, há crises profundas. Certamente teremos capítulos novos nessa crise nos próximos dias, e quem sabe nas próximas horas”, complementou Magalhães.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas