loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputados estaduais aprovam Auxílio-Alimentação da Educação 

 

 

Os deputados aprovaram na madrugada desta sexta-feira (1), o projeto de lei que concede auxílio-alimentação aos servidores da Educação. O benefício será pago mensalmente, por servidor, independentemente da jornada de trabalho no valor de R$ 420,00, retroativo ao mês de janeiro de 2022.

O auxílio-alimentação não será incorporado aos vencimentos ou computado para concessão de qualquer outra vantagem, gratificação ou adicional.

A matéria explica, ainda, que o auxílio-alimentação será pago automaticamente ao servidor, a contar da data de exercício, não havendo necessidade de requerimento.

O benefício foi aprovado com uma Emenda Modificativa Coletiva que tira empecilhos e permite que mais servidores ganhem. “Havia uma perversidade nessa proposta. Com a emenda, tiramos as dificuldades que haviam para que os servidores tivessem acesso ao benefício e o igualamos ao auxílio dos demais servidores”, disse Edvaldo Magalhães, um dos autores da emenda.

Outros projetos aprovados pelos parlamentares:

O projeto de lei que dispõe sobre redução da base de cálculo do ICMS nas operações com veículos usados, que tenham sido apreendidos pelo Departamento Estadual de Transito – DETRAN.

O PCCR dos servidores do Ministério Público com 20,73% de reajuste salarial relativos às perdas salarias decorrentes da inflação dos três últimos anos.

O PL que concede revisão geral anual aos servidores públicos da Defensoria Pública do Estado.

 O Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a Lei Orgânica da DPE, e a Lei Complementar nº 312, de 29 de dezembro de 2015, que reestrutura o Quadro de Pessoal de Apoio da Defensoria Pública do Estado.

O Projeto de Lei Complementar que altera dispositivos da Lei Complementar nº 221/10 (Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado).

O Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Estado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas