Jairo Carvalho repudia queima de bíblia sagrada durante um sarau ateu na Ufac

jairo120515O deputado Jairo Carvalho (PSD) repudiou na sessão desta terça-feira, 12, a queima de um exemplar da Bíblia Sagrada. O ato aconteceu durante a 4ª edição do Encontro Nacional de Ateus (ENA), que foi realizado no dia 30 de abril, na Universidade Federal do Acre (UFAC). O autor da ação foi o estudante do curso de filosofia e vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira da Silva. Para o deputado o estudante agiu de maneira “irresponsável e desrespeitosa”.

“Esse estudante agiu de maneira desrespeitosa e irresponsável com a sociedade cristã, não podemos aceitar que um ato como esse aconteça novamente. Isso é uma falta de respeito com os cristãos do Acre, rasgar a bússola dos cristãos. Ele diz que somos intolerantes, mas intolerância era se ele fosse à Síria e rasgasse um exemplar do Alcorão”, afirmou.

O parlamentar repudiou também a carta escrita pelo estudante ao padre Mássimo Lombard, reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré. Na carta Roberto Oliveira teria mostrado arrependimento pelo ato praticado e afirmou que estaria sofrendo perseguição de cristãos. “Ele mente quando diz que está sofrendo perseguição dos cristãos, é uma mentira sem tamanho. Os cristãos não perseguem ninguém, nós pregamos respeito e amor jamais vamos perseguir alguém”, afirmou.

Mircléia Magalhães